Sindiposto | Notícias

Uma empresa do setor de combustíveis teve R$ 78,9 milhões em bens bloqueados durante a segunda etapa da Operação Dívida Inflamável, nesta sexta-feira (12), em Mato Grosso. A ação investiga um esquema de sonegação fiscal no estado.

Segundo a Polícia Civil, essa fase da operação determinou o bloqueio de bens, valores, imóveis e veículos pertencentes à empresa investigada, suas filiais e diversas pessoas jurídicas e físicas que integram o mesmo grupo.

As investigações apontaram que a empresa acumula dezenas de Certidões de Dívida Ativa, além de autuações e levantamentos fiscais que indicam a sonegação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), omissão de operações, divergências de estoque, retenção a menor de ICMS e reutilização de documentos fiscais com informações falsas.

A Coordenadoria de Inteligência da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-MT) identificou ainda um conjunto de empresas e pessoas físicas conectadas entre si por administração comum, compartilhamento de bens, endereços, veículos, garantias cruzadas e movimentação interna de patrimônio.

A investigação é conduzida pela Delegacia Especializada de Crimes Fazendários (Defaz-MT), que instaurou o inquérito a partir de um pedido da 14ª Promotoria de Justiça da Ordem Tributária.


Fonte/Veículo: G1

Leia também:

article

Petróleo fecha em alta com tensões entre Washington e Teerã e estoques nos EUA

O petróleo fechou em alta nesta quarta-feira, 11, com o Brent subindo acima de US$ 70 durante a s [...]

article

Brasil terá recomposição de estoques de etanol na nova safra após queda de 20% em 2025/26

Com os preços do etanol no Brasil próximos dos maiores níveis em ezwnj;quase três anos e as cotaç [...]

article

Escala 6x1 na pauta da CCJ

A eleição do deputado federal Leur Lomanto Jr. (União-BA) para a presidência da Comissão de Const [...]

Como posso te ajudar?