Sindiposto | Notícias

A demanda global por petróleo avançou, em outubro, contrariando a tendência sazonal, de acordo com novos dados da Iniciativa de Dados de Organizações Conjuntas (Jodi, na sigla em inglês). A demanda global avançou em 75 mil barris por dia (bpd) em outubro, 1,7 milhão de bpd acima do nível de 1 ano atrás, puxada sobretudo por ganhos na China, nos Estados Unidos e na Índia.

Já a produção global de petróleo recuou 228 mil bpd em outubro, puxada por perdas em Rússia, Arábia Saudita e Estados Unidos.

Enquanto os mercados ficaram mais apertados em comparação com setembro, os estoques globais de petróleo e produtos refinados avançaram de modo contrário ao normal na temporada, para 37,9 milhões de barris. Os estoques globais seguem 406 milhões de barris abaixo da média dos últimos cinco anos.

A demanda global estava em 99% dos níveis pré-covid em outubro, enquanto a produção de petróleo estava em 96% dos níveis pré-pandêmicos.

Os dados mostraram que a produção russa de petróleo caiu 107 mil bpd, a 9,88 milhões de bpd, e recua 378 mil bpd em relação aos níveis anteriores à invasão da Ucrânia. Já a produção russa de gás aumentou um pouco pelo terceiro mês seguido, embora ainda mais de 22% abaixo dos níveis de março.

Fonte/Veículo: InfoMoney

Leia também:

article

Petróleo fecha em queda com plano de cessar-fogo na Ucrânia no radar

Os contratos futuros do petróleo fecharem em queda nesta quinta-feira (6), em meio a catalisadore [...]

article

ANP mantém suspensão, e Copape segue impedida de atuar no mercado de combustíveis

A ANP decidiu há pouco, numa posição unânime, manter suspensa a autorização da Copape Produtos de [...]

article

TCU nega recurso da Petrobras e mantém exigência de detalhamento na política de preços

O Tribunal de Conta da União (TCU) negou na sessão de nesta quarta-feira (5/2) um recurso apresen [...]

Como posso te ajudar?