Sindiposto | Notícias

Os 14 sindicatos que integram a Federação Única dos Petroleiros (FUP) iniciaram, na terça-feira (2/12), assembleias para definir o início de uma greve nacional por tempo indeterminado, a partir do dia 15 de dezembro.

As votações ocorrem após o fim do prazo dado à Petrobras e suas subsidiárias para apresentarem uma nova contraproposta ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de 2025 e soluções para outras questões dos sindicatos.

A FUP defende a negociação de um ACT sem aplicação de ajustes fiscais sobre salários e carreiras. Na quinta-feira (27/11), a federação enviou à estatal a solicitação de uma proposta para a solução dos Planos de Equacionamento de Déficit (PEDs) da Petros.

Procurada, a Petrobras não comentou até o fechamento desta nota. O espaço segue aberto.

Fonte/Veículo: Eixos

Leia também:

article

Petróleo fecha em alta com tensões entre Washington e Teerã e estoques nos EUA

O petróleo fechou em alta nesta quarta-feira, 11, com o Brent subindo acima de US$ 70 durante a s [...]

article

Brasil terá recomposição de estoques de etanol na nova safra após queda de 20% em 2025/26

Com os preços do etanol no Brasil próximos dos maiores níveis em ezwnj;quase três anos e as cotaç [...]

article

Escala 6x1 na pauta da CCJ

A eleição do deputado federal Leur Lomanto Jr. (União-BA) para a presidência da Comissão de Const [...]

Como posso te ajudar?