Chefe da Receita diz que devedor contumaz lava dinheiro do crime organizado: 'São bandidos'
O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, fez um discurso duro em defesa do projeto [...]
Diante da decisão dos Estados Unidos de impor tarifas sobre produtos brasileiros, a Bioenergia Brasil e a União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) manifestaram apoio à atuação do governo federal na defesa dos interesses estratégicos do país, especialmente no setor dos biocombustíveis.
Em nota oficial, as entidades ressaltaram que confiam na condução do governo brasileiro eldquo;com equilíbrio e estratégiaerdquo; frente à disputa comercial.
eldquo;O comércio entre Brasil e Estados Unidos tem longa trajetória de cooperação mútua e o etanol é exemplo claro de como uma agenda conjunta pode gerar benefícios para as economias, as populações e o clima globalerdquo;, dizem.
As entidades também mencionaram programas como o RenovaBio, o Combustível do Futuro e o Mover como provas da coerência entre a política energética nacional e os compromissos internacionais assumidos pelo país, como o Acordo de Paris. eldquo;O Brasil é referência global em mobilidade de baixo carbonoerdquo;, destacaram.
Segundo a Bioenergia Brasil e a Unica, o etanol brasileiro é uma das soluções eldquo;mais eficazes e acessíveiserdquo; para a descarbonização dos transportes, por combinar baixa intensidade de carbono com critérios robustos de sustentabilidade.
Além disso, o setor gera empregos e renda em mais de mil municípios, sendo eldquo;peça-chave na transição energética e na economia verde brasileiraerdquo;.
(Estadão Conteúdo)
Fonte/Veículo: Eixos
O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, fez um discurso duro em defesa do projeto [...]
Os preços do petróleo dispararam no mercado internacional após os EUA anunciarem sanções às duas [...]
O Brasil registrou em 2024 a maior redução de subsídios a combustíveis fósseis desde o início do [...]