Sindiposto | Notícias

Quando a Petrobras anunciou a redução do preço da gasolina e do diesel às distribuidoras na terça-feira (6), a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom) mostrava que a gasolina era vendida no país R$ 0,24 mais cara do que o mercado internacional, já o diesel, R$ 0,34 maior.

Diante desse cenário, o presidente da Abicom, Sérgio Araujo, avalia que a mudança veio para suprir a disparidade. Ele explica que o petróleo vem caindo diante da possibilidade de redução da demanda por parte da China, que ainda lida com as consequências da Covid-19.

eldquo;Essa redução está perfeitamente alinhada com a dita política de preços da Petrobras, de acompanhamento do mercado internacional, e com o cálculo que a Abicom faz diariamente. Infelizmente, se a gente olhar o histórico de 2022, em especial das últimas semanas, vemos que a Petrobras não vinha acompanhando a paridade. Basta dizer que ela ficou 95 dias sem reajustar a gasolina e 77 dias sem reajustar o dieselerdquo;, afirmou.

Fonte/Veículo: CNN Brasil

Leia também:

article

Petrobras (PETR4): vale a pena comprar ações após lucro da empresa saltar 49%?

A Petrobras divulgou ontem (12), após o fechamento do pregão, que encerrou o primeiro trimestre d [...]

article

Petrobras entra na concorrência por indústria ceramista no mercado livre de gás

A Petrobras assinou um contrato de comercialização de gás natural com a Portobello, no mercado li [...]

Como posso te ajudar?