Cade vê avanços no setor de combustível após novas regras
Duas mudanças regulatórias realizadas na área de combustíveis nos últimos sete anos levaram a eld [...]
A presidente da Petrobras, Madga Chambriard, disse nesta segunda-feira (24), em evento realizado em Belo Horizonte, que a Petrobras pretende acompanhar o crescimento do setor energético no Brasil até 2050, mantendo a sua participação de 31% na geração de energia primária no país.
eldquo;Pelo menos até 2050, a Petrobras pretende crescer junto com o Brasil, mantendo esse nível de 31% de geração de energia primária. Quando se olha para a frente, vê-se a demanda de energia no Brasil crescendo pelo menos 60% em 25 anos. Se queremos manter nossos 31%, a gente tem que crescer junto e aumentar o nosso fornecimento de energia primária em pelo menos 60% até 2050erdquo;, afirmou Chambriard.
A executiva disse que, dessa participação de 31%, 30% vêm de combustíveis fósseis e 1% de fontes de energia renovável. Chambriard observou que o plano de investimentos atual da Petrobras prevê atingir o pico da produção do pré-sal em torno de 2030 a 2032.
eldquo;Até lá, vai ser fácil crescer no Brasil. Vamos crescer botando combustível fóssil. A partir do pico, vamos ter que repor reservas. Vamos fazer isso buscando novas áreas para buscar e explorar petróleo. Não há futuro para empresa de petróleo sem exploraçãoerdquo;, afirmou, fazendo menção à exploração da Margem Equatorial. Para ler esta notícia, clique aqui.
Fonte/Veículo: Valor Econômico
Duas mudanças regulatórias realizadas na área de combustíveis nos últimos sete anos levaram a eld [...]
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para fixar regras [...]
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu o biodiesel brasileiro e, de forma mais enfá [...]