Sindiposto | Notícias

A presidente da Petrobras, Madga Chambriard, disse nesta segunda-feira (24), em evento realizado em Belo Horizonte, que a Petrobras pretende acompanhar o crescimento do setor energético no Brasil até 2050, mantendo a sua participação de 31% na geração de energia primária no país.

eldquo;Pelo menos até 2050, a Petrobras pretende crescer junto com o Brasil, mantendo esse nível de 31% de geração de energia primária. Quando se olha para a frente, vê-se a demanda de energia no Brasil crescendo pelo menos 60% em 25 anos. Se queremos manter nossos 31%, a gente tem que crescer junto e aumentar o nosso fornecimento de energia primária em pelo menos 60% até 2050erdquo;, afirmou Chambriard.

A executiva disse que, dessa participação de 31%, 30% vêm de combustíveis fósseis e 1% de fontes de energia renovável. Chambriard observou que o plano de investimentos atual da Petrobras prevê atingir o pico da produção do pré-sal em torno de 2030 a 2032.
eldquo;Até lá, vai ser fácil crescer no Brasil. Vamos crescer botando combustível fóssil. A partir do pico, vamos ter que repor reservas. Vamos fazer isso buscando novas áreas para buscar e explorar petróleo. Não há futuro para empresa de petróleo sem exploraçãoerdquo;, afirmou, fazendo menção à exploração da Margem Equatorial. Para ler esta notícia, clique aqui.

Fonte/Veículo: Valor Econômico

Leia também:

article

Etanol de milho deve atingir 10 bilhões de litros no Brasil

O etanol de milho consolida-se como um dos segmentos que mais crescem dentro da matriz de biocomb [...]

article

PEC 6x1 carece de estudos e promove regras rígidas, diz Frente Parlamentar

A Frente Parlamentar pelo Livre Mercado, que tem 215 parlamentares e é presidida pela deputada fe [...]

article

PEC que acaba com escala 6x1 pode ser votada pela Câmara até maio, diz Motta

O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara dos Deputados, afirmou nesta terça- [...]

Como posso te ajudar?