Sindiposto | Notícias

Em virtude de falha técnica, os dados apresentados em matéria divulgada na terça-feira, 22, estavam parcialmente incorretos. Na semana pesquisada, o preço do etanol se mostrou competitivo apenas em Mato Grosso, e não na Bahia, Paraná, Piauí e no Tocantins, como havia sido informado anteriormente Seguem o texto e o título com a correção.

O etanol mostrou-se mais competitivo em relação à gasolina apenas no Estado de Mato Grosso na semana passada, em comparação com também apenas um (Paraíba), na semana anterior. A paridade do biocombustível em Mato Grosso atinge 69,48%, conforme levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) compilado pelo AE-Taxas, referente à semana passada, encerrada no sábado, 19.

Na média dos postos pesquisados no País, o etanol está com paridade de 76,04% ante a gasolina, portanto mais favorável do que o derivado do petróleo. Executivos do setor observam que o etanol pode ser competitivo mesmo com paridade maior do que 70%, a depender do veículo em que o biocombustível é utilizado. (Estadão Conteúdo)

Fonte/Veículo: UOL 

Leia também:

article

Etanol de milho cresce 18 vezes em sete anos no Brasil

Antes completamente refém da cana-de-açúcar para a fabricação de etanol, o Brasil diversificou a [...]

article

Shell anuncia nova campanha de Shell V-Power etanol em parceria com marca Senna

A Raízen, que licencia a marca Shell no Brasil, acaba de lançar a segunda fase da campanha public [...]

article

Projeto exige autorização para o exercício da atividade de formulação de combustíveis

O Projeto de Lei 4257/24 proíbe novas autorizações para empresas atuarem na formulação de gasolin [...]

Como posso te ajudar?