BNDES pode participar de solução para Raízen
A administração e os principais acionistas da Raízen esperavam já ter um desenho do que deve ser [...]
As ações da Petrobras caem nesta quarta-feira (12), acompanhando a baixa dos preços do petróleo. Às 17h27, os papéis ordinários da estatal recuavam 3,53%, enquanto os preferenciais caíam 2,92%.
No mesmo horário, os preços futuros do petróleo Brent tinham queda de 2,52%, para US$ 62,64 por barril, enquanto o petróleo West Texas Intermediate dos EUA tinha baixa de 2,62%, para US$ 58,42 por barril.
A desvalorização da commodity recua por conta do temor pelo excesso de oferta no mercado. Nesta quarta, um relatório da Opep revelou que o mercado mundial de petróleo terá um pequeno superávit em 2026 após os aumentos de produção da Opep+ e o aumento da oferta de outros produtores.
Analistas afirmam que o fim da paralisação do governo dos Estados Unidos também pode impulsionar a demanda por petróleo. Segundo eles, o excesso de oferta de petróleo está restringindo os ganhos de preços.
"A reabertura do governo norte-americano pode aumentar a confiança do consumidor e a atividade econômica, estimulando a demanda por petróleo", escreveu o analista de mercado da IG, Tony Sycamore, em uma nota.
Fonte/Veículo: Folha de São Paulo
A administração e os principais acionistas da Raízen esperavam já ter um desenho do que deve ser [...]
O novo governo da Bolívia anunciou na quarta-feira que acabará com o programa de subsídios aos co [...]
O Brasil vive uma transformação estrutural silenciosa, mas de impacto profundo na integração entr [...]