Sindiposto | Notícias

As vendas de etanol hidratado em abril tiveram uma leve alta em relação a abril do ano passado e compensaram em parte a forte queda dos volumes ocorrida em março, no último mês da safra sucroalcooleira do Centro-Sul, quando o biocombustível ficou mais caro.

Em abril, as vendas de etanol hidratado no país somaram 1,829 bilhão de litros, alta de 0,11% na base anual. Em comparação a março, o volume foi 2,84% maior. Os dados são da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

No acumulado do ano, o volume de etanol vendido está 1,1% menor do que no mesmo período do ano passado e somou 7,153 bilhões de litros.

Em 2024, as vendas de etanol hidratado registraram o segundo melhor ano da história, com 21,738 bilhões de litros comercializados. O resultado só ficou atrás do registrado em 2019, um ano antes do início da pandemia.

O Estado de São Paulo representou 49% das vendas de etanol hidratado em abril, seguido de Minas Gerais (11%) e Goiás (8%). A Região Sudeste foi a principal consumidora do biocombustível, representando 65% das vendas no mês.

Fonte/Veículo: Globo Rural

Leia também:

article

IPCA registra deflação, puxada por energia, alimentos e transportes

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do mês de agosto f [...]

article

Petrobras realiza primeiros testes de SAF em refinaria

A refinaria Henrique Lage (Revap) da Petrobras, em São José dos Campos (SP), [...]

article

Operador Nacional de Combustíveis é incompatível com mercado brasileiro, diz IBP

A criação de um Operador Nacional do Sistema de Combustíveis (ONSC) é incompatível com a realidad [...]

Como posso te ajudar?