Sob pressão de dívida, Raízen avalia aumento de capital
Após vender as ações da Vale em janeiro e levantar R$ 9 bilhões, o grupo Cosan, do empresário Rub [...]
Os estoques comerciais de petróleo bruto dos EUA (excluindo os da Reserva Estratégica de Petróleo) diminuíram 5,4 milhões de barris na semana encerrada em 11 de novembro em relação à semana anterior, informou nesta quarta-feira (16) o Departamento de Energia do país.
Os 435,4 milhões de barris do estoques atual estão cerca de 4% abaixo da média de cinco anos para esta época do ano.
Os estoques totais de gasolina para motores aumentaram 2,2 milhões de barris em relação à semana passada e estão cerca de 5% abaixo da média de cinco anos para esta época do ano.
Os estoques de combustíveis destilados aumentaram em 1,1 milhão de barris na semana passada e também estão cerca de 15% abaixo da média de cinco anos para esta época do ano.
O Departamento também informou que as refinarias do país atingiram 92,9% de sua capacidade operacional na semana passada. A produção de gasolina atingiu, em média 9,8 milhões de barris por dia.
As importações de petróleo bruto dos EUA totalizaram uma uma média de 5,6 milhões de barris por dia na semana passada, com queda de 895 mil barris por dia em relação à semana anterior.
Nas últimas quatro semanas, as importações de petróleo bruto foram em média de cerca de 6,1 milhões de barris por dia, 1,3% a menos que no mesmo período de quatro semanas do ano passado.
Já as importações totais de gasolina para motores (incluindo gasolina acabada e componentes de mistura de gasolina) na semana passada foram em média de 572.000 barris por dia, e as importações de combustível destilado foram em média de 110.000 barris por dia.
Fonte/Veículo: Info Money
Após vender as ações da Vale em janeiro e levantar R$ 9 bilhões, o grupo Cosan, do empresário Rub [...]
O contraventor Vinicius Drumond, herdeiro do bicheiro Luizinho Drumond, foi alvo nesta quarta-fei [...]
O Instituto Mauá Tecnlogia (IMT), credenciado pelo governo federal para testar a elevação da quan [...]