Aneel mantém bandeira para vermelha 1 na conta de luz em novembro
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira (31) a manutenção da ba [...]
O Inmetro e o IPEM são dois dos responsáveis por fiscalizar as bombas de combustível. O Procon vai apurar se as propagandas feitas pelos postos não são enganosas e se o consumidor não está comprando gato por lebre. A ANP, Agência Nacional do Petróleo, fiscaliza o posto e toda a cadeia que leva o combustível até o nosso veículo.
Esse processo é complexo e cheio de pontas, mas precisa de todo mundo funcionando para evitar fraudes, como explica Carlo Faccio, do Instituto Combustível Legal.
e#39;A gente tem a ANP, que faz o seu trabalho, e é um trabalho que a gente tem que reconhecer, até pelo número de postos que ela atua durante o ano, eu diria que ela é bem eficiente. Agora, quando eu vou pra quantidade, já muda um pouco de histórico, porque daí você tem o Inmetro e o Ioem. E o Inmetro e o Ipem, infelizmente, não tem ainda capacitação adequada e equipamento adequado pra poder achar o chip da bomba. Então, eu diria que hoje, a quantidade, ela é limitada. Então, você não consegue oferecer uma garantia pro consumidore#39;.
O diretor da ANP, Pietro Mendes, também ressalta a importância dos outros órgãos no apoio às ações da agência reguladora.
e#39;Nós temos conseguido a ação conjunta com outros órgãos, mas podemos fazer mais e é o que estamos buscando em função, inclusive, por exemplo, de apoio a determinados projetos de lei que dão à ANP um conjunto maior de informações para que ela possa executar melhor as suas ações de fiscalizaçãoe#39;.
Atualmente, só a ANP fiscaliza mais de 40 mil postos em todo o país. Segundo a agência, 98% deles estão em conformidade e apenas 2% apresentam algum tipo de problema.
Fonte/Veículo: CNN Brasil
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira (31) a manutenção da ba [...]
A tramitação do PL nº 1.923/2024 na Câmara dos Deputados, o qual propõe criar o Sistema Eletrônic [...]
A partir de 01 de novembro, a Petrobras vai reduzir em cerca de 1,7% os preços do gás fornecido à [...]