Segurança e escala 6x1 são prioridades do Planalto
Ciente do calendário apertado imposto pelas eleições de 2026, o governo Luiz Inácio Lula da Silva [...]
O Brasil pode prolongar o uso dos biocombustíveis para reduzir emissões de gases de efeito estufa dos veículos, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), que preparou um estudo em parceria com o BCG (Boston Consulting Group).
Segundo o trabalho, veículos produzidos no Brasil possuem a menor pegada de carbono do mundo durante todo o ciclo de vida. O trabalho comparou as emissões de veículos movidos a combustão interna, híbridos e elétricos segundo o conceito chamado eldquo;do berço ao túmuloerdquo;. Isso abrange o impacto ambiental em todo o ciclo de vida do veículo. Desde a extração e produção dos insumos, incluindo as baterias de motores elétricos, até o uso do veículo e, por fim, o descarte.
Os carros 100% elétricos ou abastecidos apenas com etanol, emitem menos poluentes no Brasil do que os que usam qualquer tecnologia em outros países, segundo o estudo.eldquo;Isso acontece porque nossa matriz elétrica é composta por 90% de fontes renováveiserdquo;, afirma Igor Calvet, presidente da Anfavea. eldquo;Em ano de COP, o setor automotivo tem algo a mostrarerdquo;, completa. Para ler esta notícia, clique aqui.
Fonte/Veículo: Valor Econômico
Ciente do calendário apertado imposto pelas eleições de 2026, o governo Luiz Inácio Lula da Silva [...]
A Refinaria Henrique Lage (Revap) iniciou, no fim de dezembro, a operação de sua unidade de hidro [...]
Sob pressão de aumentos nas passagens aéreas e no transporte por aplicati [...]