Segurança e escala 6x1 são prioridades do Planalto
Ciente do calendário apertado imposto pelas eleições de 2026, o governo Luiz Inácio Lula da Silva [...]
A Nissan e a Mercedes-Benz alertaram sobre o agravamento da crise no fornecimento de semicondutores nesta quarta-feira (29), destacando as crescentes repercussões da disputa entre a Holanda e a China sobre a fabricante holandesa de chips Nexperia.
O impasse comercial e de propriedade intelectual entre a China e o governo holandês sobre a Nexperia, cujos chips são amplamente utilizados em componentes automotivos, é o mais recente desafio para um setor que já está lutando contra as tarifas dos EUA e as restrições chinesas de terras raras.
"Não é uma questão pequena, é uma questão grande", disse o diretor de desempenho da Nissan, Guillaume Cartier, quando perguntado sobre o impacto no fornecimento de chips. "No momento, não temos visibilidade total", completou em entrevista concedida durante o Japan Mobility Show, em Tóquio.
O presidente-executivo da Mercedes-Benz, Ola Kaellenius, afirmou que a montadora está agora procurando outros fornecedores pelo mundo e disse que era difícil prever como a situação se desenrolaria.
No Brasil, algumas montadoras de automóveis podem paralisar suas produções dentro de duas a três semanas se uma crise internacional na oferta de chips persistir, afirmou o secretário do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Uallace Moreira, nessa terça-feira (28).
Fonte/Veículo: O Estado de S.Paulo
Ciente do calendário apertado imposto pelas eleições de 2026, o governo Luiz Inácio Lula da Silva [...]
A Refinaria Henrique Lage (Revap) iniciou, no fim de dezembro, a operação de sua unidade de hidro [...]
Sob pressão de aumentos nas passagens aéreas e no transporte por aplicati [...]