Sindiposto | Notícias

O mês de outubro termina com o preço médio nacional da gasolina a R$ 5,24, com um recuo de 1,67% na comparação com setembro. Porém, após as quedas consecutivas no custo do combustível registradas em todo o Brasil desde julho, reflexo da redução na alíquota de ICMS e no preço nas refinarias, alguns estados já começam a registrar aumentos importantes: no Rio Grande do Norte, a gasolina encareceu 4,82%; na Bahia, a alta foi de 2,72%; e no Sergipe houve elevação de 1,64%.

No mesmo período, o preço do etanol também aumentou: 4,13% em São Paulo, 1,44% em Minas Gerais, 1,02% no Rio de Janeiro, 1,72% no Mato Grosso e 1,34% em Goiás.

Fazendo as contas e considerando o consumo com etanol, que é cerca de 30% maior ante a gasolina, o combustível derivado da cana-de-açúcar hoje é a opção economicamente mais vantajosa em seis estados, contra quatro em setembro: Bahia, Paraíba, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e São Paulo.

Os dados acima são da empresa de logística e gestão de frotas Ticket Log, fornecidos com exclusividade a UOL Carros. Para ler esta notícia, clique aqui.

Fonte/Veículo: UOL

Leia também:

article

Sob pressão de dívida, Raízen avalia aumento de capital

Após vender as ações da Vale em janeiro e levantar R$ 9 bilhões, o grupo Cosan, do empresário Rub [...]

article

Bicheiro Vinicius Drumond é alvo em operação contra furto de combustíveis de dutos da Petrobras

O contraventor Vinicius Drumond, herdeiro do bicheiro Luizinho Drumond, foi alvo nesta quarta-fei [...]

article

Instituto que testa aumento de etanol na gasolina está otimista: 'Não vamos ter problema"

O Instituto Mauá Tecnlogia (IMT), credenciado pelo governo federal para testar a elevação da quan [...]

Como posso te ajudar?