ANP publica painel dinâmico com dados de qualidade do etanol
A ANP publicou na segunda-feira (23/12) o Painel Dinâmico da Qualidade da Produção e Importação d [...]
O mês de outubro termina com o preço médio nacional da gasolina a R$ 5,24, com um recuo de 1,67% na comparação com setembro. Porém, após as quedas consecutivas no custo do combustível registradas em todo o Brasil desde julho, reflexo da redução na alíquota de ICMS e no preço nas refinarias, alguns estados já começam a registrar aumentos importantes: no Rio Grande do Norte, a gasolina encareceu 4,82%; na Bahia, a alta foi de 2,72%; e no Sergipe houve elevação de 1,64%.
No mesmo período, o preço do etanol também aumentou: 4,13% em São Paulo, 1,44% em Minas Gerais, 1,02% no Rio de Janeiro, 1,72% no Mato Grosso e 1,34% em Goiás.
Fazendo as contas e considerando o consumo com etanol, que é cerca de 30% maior ante a gasolina, o combustível derivado da cana-de-açúcar hoje é a opção economicamente mais vantajosa em seis estados, contra quatro em setembro: Bahia, Paraíba, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e São Paulo.
Os dados acima são da empresa de logística e gestão de frotas Ticket Log, fornecidos com exclusividade a UOL Carros. Para ler esta notícia, clique aqui.
Fonte/Veículo: UOL
A ANP publicou na segunda-feira (23/12) o Painel Dinâmico da Qualidade da Produção e Importação d [...]
O ritmo da moagem de cana-de-açúcar ao longo de 2024/25 foi razoável frente ao da safra anterior, [...]
Com aproximadamente 59% da safra canavieira 2024-2025 já realizada nas regiões Norte e Nordeste, [...]