Petróleo fecha em alta com tensões entre Washington e Teerã e estoques nos EUA
O petróleo fechou em alta nesta quarta-feira, 11, com o Brent subindo acima de US$ 70 durante a s [...]
Abiove, Abicom, Aprobio, Brasilcom, Fecombustíveis, IBP, ICL, SINDICOM, SindTRR, UNEM e UNICA, entidades que representam toda cadeia de combustíveis, manifestam seu total apoio às medidas adotadas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e pela Receita Federal do Brasil (RFB) nas recentes operações que visam coibir irregularidades no mercado de combustíveis.
A atuação firme e coordenada dos órgãos reguladores e de fiscalização é fundamental para a preservação da segurança operacional neste setor, evitando riscos de acidentes e danos à vida humana. Além disso, garante a proteção do meio ambiente, uma vez que operações fora das normas técnicas e legais aumentam significativamente os impactos ambientais e os passivos para a sociedade.
O fechamento dessas operações irregulares também contribui para um ambiente de negócios mais saudável e equilibrado, prevenindo a concorrência desleal com empresas que atuam em conformidade com a legislação, investem em segurança e cumprem suas obrigações tributárias.
Outro ponto essencial é a arrecadação tributária, indispensável ao financiamento das políticas públicas e ao desenvolvimento econômico do país. Combater a evasão e a sonegação garante justiça fiscal e fortalece a credibilidade das instituições.
Reforçamos, assim, nosso reconhecimento e apoio à atuação da ANP e da Receita Federal, entendendo que medidas como essa são fundamentais para a legalidade, transparência, sustentabilidade e segurança do setor de combustíveis no Brasil.
Fonte/Veículo: Assessoria de Comunicação da Fecombustíveis
O petróleo fechou em alta nesta quarta-feira, 11, com o Brent subindo acima de US$ 70 durante a s [...]
Com os preços do etanol no Brasil próximos dos maiores níveis em ezwnj;quase três anos e as cotaç [...]
A eleição do deputado federal Leur Lomanto Jr. (União-BA) para a presidência da Comissão de Const [...]