Sindiposto | Notícias

Quatro em cada dez brasileiros adultos (39,71%) estavam eldquo;negativadoserdquo; em setembro, de acordo com levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). O patamar equivale a 64,25 milhões de inadimplentes endash; novo recorde da pesquisa, que começou a ser feita há oito anos.

Em setembro, houve aumento de 0,93% no volume de consumidores com contas em atraso na comparação com agosto. Em relação ao mesmo mês de 2021, a variação chegou a 11,17% .

Ainda pela pesquisa, os consumidores com dívidas de até R$ 500 representaram 34,14% do total em setembro, ante 48,87% com dívidas até R$ 1 mil. Entre os destaques, estão as dívidas com bancos (com crescimento de 37,94% nos últimos 12 meses), seguidas por débitos com serviços de água e luz (11,86%). Em contrapartida, houve queda nas dívidas em atraso nos segmentos de comunicação (-11,57%) e comércio (-0,28%).

Os bancos são o setor credor com maior concentração de dívidas no País (61,18%), seguido por comércio (12,86%), energia e saneamento (10,51%) e comunicação (8,42%). ebull;

Fonte/Veículo: O Estado de S.Paulo

Leia também:

article

Petróleo fecha em alta por risco de colapso do cessar-fogo em Gaza

Os contratos futuros de petróleo fecharam em alta nesta segunda-feira, 10, em meio a temores reno [...]

article

Etanol é mais competitivo que gasolina em 5 estados, mas preço sobe em 24 unidades, afirma ANP

O etanol mostrou-se mais competitivo em relação à gasolina em cinco estados na semana passada. Na [...]

article

Política de preços da Petrobras precisa de transparência, defende Refina Brasil

A Refina Brasil, entidade que representa as refinarias privadas no país, defende que a Petrobras [...]

Como posso te ajudar?