Por que montadoras retomam aposta na gasolina
Apesar de investir bilhões de dólares em veículos elétricos, grande parte da indústria automobilí [...]
Foi concluída hoje (8/10/2025) a homologação dos 34 blocos arrematados no 5º Ciclo da Oferta Permanente de Concessão (OPC5), cuja sessão pública foi realizada em 17/6/2025. Na OPC5 registrou-se um recorde em ofertas de bônus de assinatura, alcançando o montante de R$ 989.261.000,96, o maior já obtido em todos os ciclos anteriores da OPC.
A homologação foi concluída com a publicação, no Diário Oficial da União, da homologação complementar relativa ao bloco terrestre PRC-T-121, na Bacia do Parecis. Os resultados dos outros 33 blocos já haviam sido homologados em 26/8.
O bloco PRC-T-121 foi arrematado pela licitante Dillianz Petróleo e Gás Biocombustíveis S.A. e a sua homologação ocorreu após a conclusão da etapa de qualificação dessa empresa.
Os próximos passos, agora, serão a apresentação, pelas nove licitantes vencedoras do 5º Ciclo, de garantias financeiras dos investimentos exploratórios mínimos, entrega de documentos obrigatórios e pagamento dos bônus de assinatura ofertados. Em seguida, será realizada a assinatura dos contratos de concessão, prevista para ocorrer até 28/11/2025.
Fonte/Veículo: Notícias Agrícolas
Apesar de investir bilhões de dólares em veículos elétricos, grande parte da indústria automobilí [...]
O preço da gasolina no Brasil está 8% mais cara do que o preço de paridade de importação (PPI), s [...]
Entre 6 e 10 de outubro, os preços do etanol recuaram, segundo levantamento do Cepea/Esalq-USP.