Sindiposto | Notícias

Etanol adulterado com metanol vendido clandestinamente em postos de combustíveis pode ter contaminado bebidas destiladas em alguns Estados. A avaliação é da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Segundo Pietro Mendes, um dos quatro diretores técnicos da agência e responsável pela execução da fiscalização do abastecimento, parte dos grupos criminosos estaria adulterando bebidas usando etanol adquirido de postos de combustíveis. eldquo;Existe uma possibilidade de que parte dos adulteradores de bebidas não soubesse que havia metanol [misturado ao etanol no posto]erdquo;, disse ele ao Valor nesta quarta-feira (8). O preço do etanol na bomba seria mais vantajoso para adulteradores do que o de lotes de álcool hidratado ou álcool etílico vendidos como insumo para a indústria.

eldquo;O adulterador que já comprava o etanol nos postos para adulterar a bebida pode agora ter comprado sem saber que havia metanol [na bomba de etanol] e botado na bebida.erdquo;Para ele, parece mais provável que adulteradores de bebidas tenham sido fraudados por adulteradores de combustíveis. E não que, deliberadamente, tenham adicionado o letal metanol nas garrafas. eldquo;Não me parece fazer tanto sentido que esses criminosos saibam que estão usando metanolerdquo;, disse ele. Para ler esta notícia, clique aqui.

Fonte/Veículo: Valor Econômico

Leia também:

article

Petróleo fecha em alta com tensões entre Washington e Teerã e estoques nos EUA

O petróleo fechou em alta nesta quarta-feira, 11, com o Brent subindo acima de US$ 70 durante a s [...]

article

Brasil terá recomposição de estoques de etanol na nova safra após queda de 20% em 2025/26

Com os preços do etanol no Brasil próximos dos maiores níveis em ezwnj;quase três anos e as cotaç [...]

article

Escala 6x1 na pauta da CCJ

A eleição do deputado federal Leur Lomanto Jr. (União-BA) para a presidência da Comissão de Const [...]

Como posso te ajudar?