Sindiposto | Notícias

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, disse nesta quarta-feira (8) que existe a possibilidade de a atual contaminação de bebidas alcoólicas por metanol ter eldquo;conexãoerdquo; com a megaoperação de fraudes no setor de combustíveis, realizada pela PF em setembro.

eldquo;Há possibilidade de conexão com a operação anterior que fizemos [megaoperação sobre a adulteração de combustíveis], até pelo porto de entrada do metanol ser em Paranaguá. Provavelmente, envolveu alguma organização criminosaerdquo;, afirmou o delegado-geral à imprensa na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O diretor-geral da PF apontou ainda que as investigações estão agora em um eldquo;momento de cooperaçãoerdquo;, especialmente na área pericial, onde há um sistema de nacional de perícias integradas com participação da PF e das polícias científicas dos Estados. No dia 29 de setembro, a corporação abriu um inquérito para investigar intoxicações por metanol ocorridas em São Paulo. A medida foi tomada justamente pela suspeita de ligação dos casos com o crime organizado e com as investigações recentes na área de combustível. Para ler esta notícia, clique aqui.

Fonte/Veículo: Valor Econômico

Leia também:

article

Reforma tributária: 'Split payment' avança, mas setor financeiro negocia custo para operar

Uma das peças-chave da reforma tributária, o split payment deve entrar em op [...]

article

Petrobras quer mais poder sobre a Braskem, diz Magda

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirma que a estatal quer ampliar o poder de decisão [...]

article

Estudo aponta que demanda por biocombustíveis pode quadruplicar até 2050

A demanda global por biocombustíveis pode crescer entre 2,5 e 4 vezes até 2050, dependendo das po [...]

Como posso te ajudar?