Sindiposto | Notícias

Oito em cada dez gestoras de frotas no Brasil já possuem ou pretendem instalar carregadores para veículos elétricos em suas bases. Levantamento é da Ticket Log, marca do grupo Edenred Brasil.

O estudo ouviu 300 gestores e mostra que 76% das empresas que já têm carros elétricos fazem o carregamento em suas próprias sedes. Entre as que ainda não adotaram a eletrificação, 87% planejam criar pontos de recarga nos próximos anos.

As companhias com frota elétrica contam hoje, em média, com oito carregadores. Um terço delas tem apenas um ponto de recarga, enquanto 13% já passam de 11 unidades.

A pesquisa também revela que 70% dos veículos elétricos de frotas estão concentrados nas capitais. O restante circula em cidades do interior.

O Sudeste lidera a eletrificação, seguido pelo Sul emdash;juntas, as duas regiões somam 68% da frota nacional. O Nordeste e o Centro-Oeste têm participações semelhantes, de cerca de 14% cada, e o Norte responde por pouco mais de 3%.

Segundo a ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), o país chegou a 14,8 mil pontos de recarga em fevereiro de 2025. Trata-se de um crescimento de 22% em relação a novembro de 2024.

"O cenário atual mostra grandes oportunidades para o processo de eletrificação de frotas no Brasil", diz Bruno Barbosa, diretor de Estratégia e Mobilidade Elétrica da Edenred Brasil. "Há um movimento claro em direção à inovação e à descarbonização, mas que depende de soluções integradas que simplifiquem o processo."

Fonte/Veículo: Folha de S.Paulo

Leia também:

article

Petróleo fecha em alta com risco de escassez após ataques a centro russo

Os preços dos contratos futuros de petróleo fecharam em alta nesta sexta-feira (14), apoiados por [...]

article

Estudo mostra quais estados mais perderiam com veto a nova regra sobre preço do petróleo

Um estudo da consultoria PGA projeta que estados e municípios deixarão de arrecadar mais de R$ 67 [...]

article

ANP: Gasolina e diesel S-10 fecham semana em ligeira queda

A gasolina e o diesel S-10 fecharam a segunda semana de novembro em ligeira queda de 0,16%, na co [...]

Como posso te ajudar?