Reforma tributária: 'Split payment' avança, mas setor financeiro negocia custo para operar
Uma das peças-chave da reforma tributária, o split payment deve entrar em op [...]
Oito em cada dez gestoras de frotas no Brasil já possuem ou pretendem instalar carregadores para veículos elétricos em suas bases. Levantamento é da Ticket Log, marca do grupo Edenred Brasil.
O estudo ouviu 300 gestores e mostra que 76% das empresas que já têm carros elétricos fazem o carregamento em suas próprias sedes. Entre as que ainda não adotaram a eletrificação, 87% planejam criar pontos de recarga nos próximos anos.
As companhias com frota elétrica contam hoje, em média, com oito carregadores. Um terço delas tem apenas um ponto de recarga, enquanto 13% já passam de 11 unidades.
A pesquisa também revela que 70% dos veículos elétricos de frotas estão concentrados nas capitais. O restante circula em cidades do interior.
O Sudeste lidera a eletrificação, seguido pelo Sul emdash;juntas, as duas regiões somam 68% da frota nacional. O Nordeste e o Centro-Oeste têm participações semelhantes, de cerca de 14% cada, e o Norte responde por pouco mais de 3%.
Segundo a ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), o país chegou a 14,8 mil pontos de recarga em fevereiro de 2025. Trata-se de um crescimento de 22% em relação a novembro de 2024.
"O cenário atual mostra grandes oportunidades para o processo de eletrificação de frotas no Brasil", diz Bruno Barbosa, diretor de Estratégia e Mobilidade Elétrica da Edenred Brasil. "Há um movimento claro em direção à inovação e à descarbonização, mas que depende de soluções integradas que simplifiquem o processo."
Fonte/Veículo: Folha de S.Paulo
Uma das peças-chave da reforma tributária, o split payment deve entrar em op [...]
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirma que a estatal quer ampliar o poder de decisão [...]
A demanda global por biocombustíveis pode crescer entre 2,5 e 4 vezes até 2050, dependendo das po [...]