Sindiposto | Notícias

A implementação de uma mistura de 16% de biodiesel no diesel (B16) a partir de março do ano que vem, conforme um cronograma oficial de implementação da mescla do biocombustível, pode não ser possível no prazo previsto, disse o diretor do Departamento de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Marlon Arraes, nesta segunda-feira.

Segundo ele, até lá pode não haver tempo suficiente para a realização de todos os estudos técnicos necessários para elevar a mistura, que atualmente está em 15%.

"É possível que a gente não consiga cumprir este prazo em março, é altamente desafiador, a gente tem alguns passos a dar até que a gente possa fechar o entendimento, um relatório, que materialize essa realidade técnica", disse ele, durante evento do BiodieselBR.

(Reuters)

Fonte/Veículo: Notícias Agrícolas

Leia também:

article

Como atuava quadrilha presa na Operação Haras do Crime por furtar petróleo da Transpetro

Sete pessoas foram presas na operação Haras do Crime, que o governo do Estado do Rio de Janeiro e [...]

article

Gasolina da Petrobras está 9% acima da importada

A gasolina da Petrobras está entre 8% e 9% mais cara que o produto importado, segundo contas de e [...]

article

Etanol/EUA: Câmara retira E15 de projeto orçamentário e frustra setor

Após semanas de negociações, o projeto de financiamento do governo federal que deve avançar na Câ [...]

Como posso te ajudar?