Petróleo fecha em alta por risco de colapso do cessar-fogo em Gaza
Os contratos futuros de petróleo fecharam em alta nesta segunda-feira, 10, em meio a temores reno [...]
A decisão da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) de cortar a produção de petróleo em 2 milhões de barris por dia (bpd) deverá ter um impacto discreto no mercado de fornecimento de petróleo, é o que indica novo relatório da Fitch Ratings. Segundo a agência, diversos países, como a Nigéria, possuem uma margem nas cotas para na verdade conseguir aumentar a produção, de forma que ainda conseguirão ampliar sua oferta.
Os aumentos recentes nos estoques globais de petróleo sugerem que o mercado está em superávit. E, apesar dos Emirados Árabes Unidos e a Arábia Saudita ainda terem que fazer cortes na produção, a perspectiva de recessão econômica deverá levar a uma menor demanda pelo petróleo.
De acordo com o documento, a expectativa é que a volatilidade dos preços permaneça alta no curto prazo, e que a Opep+ almeje um equilíbrio no mercado de petróleo, eldquo;alterando as cotas de produção e a oferta de petróleo disponívelerdquo;.
Fonte/Veículo: O Estado de São Paulo
Os contratos futuros de petróleo fecharam em alta nesta segunda-feira, 10, em meio a temores reno [...]
O etanol mostrou-se mais competitivo em relação à gasolina em cinco estados na semana passada. Na [...]
A Refina Brasil, entidade que representa as refinarias privadas no país, defende que a Petrobras [...]