Sindiposto | Notícias

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o preço do diesel deve ter uma queda em breve no mercado nacional. Segundo ele, dois navios vindos da Rússia com o combustível chegaram ao Brasil, o que deve contribuir na redução do valore ao consumidor.

"Reconheço que está alto mesmo zerando os impostos federais do diesel. Já chegaram dois navios russos, não sei o preço em que chegou esse diesel aqui porque não é da Petrobras, são importadores privados, e eles não comprariam da Rússia se não fosse um preço mais compensador", disse.

"Nós pavimentamos esse terreno para que esse diesel chegasse aqui. Eu espero que comece a chegar com mais frequência e, brevemente, devemos sentir também a queda do preço do diesel. Caindo o diesel, a tendência da inflação é se manter lá embaixoerdquo;, acrescentou o presidente", acrescentou.

A declaração foi concedida na manhã desta segunda-feira (10) em Ceilândia, região distante cerca de 35 km da região central de Brasília (DF). Ele se deslocou para o local para gravar vídeos para a campanha à reeleição. O mandatário irá disputar o segundo turno com o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, em 30 de outubro.

Fonte/Veículo: O Tempo

Leia também:

article

Movimento Acelera com Etanol une indústrias produtoras de etanol em Pernambuco

Com a coordenação do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (Sindaç [...]

article

Ser verde dá retorno, diz Ricardo Mussa, presidente da Raízen

O Engenheiro de produção Ricardo Mussa conduz há quatro anos a Raízen, empresa criada em 2011 pel [...]

article

ANP impõe derrota a Cosan e governo de SP em disputa sobre gasoduto de R$ 500 mi

A diretoria da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) impôs nesta quin [...]

Como posso te ajudar?