Sindiposto | Notícias

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o preço do diesel deve ter uma queda em breve no mercado nacional. Segundo ele, dois navios vindos da Rússia com o combustível chegaram ao Brasil, o que deve contribuir na redução do valore ao consumidor.

"Reconheço que está alto mesmo zerando os impostos federais do diesel. Já chegaram dois navios russos, não sei o preço em que chegou esse diesel aqui porque não é da Petrobras, são importadores privados, e eles não comprariam da Rússia se não fosse um preço mais compensador", disse.

"Nós pavimentamos esse terreno para que esse diesel chegasse aqui. Eu espero que comece a chegar com mais frequência e, brevemente, devemos sentir também a queda do preço do diesel. Caindo o diesel, a tendência da inflação é se manter lá embaixoerdquo;, acrescentou o presidente", acrescentou.

A declaração foi concedida na manhã desta segunda-feira (10) em Ceilândia, região distante cerca de 35 km da região central de Brasília (DF). Ele se deslocou para o local para gravar vídeos para a campanha à reeleição. O mandatário irá disputar o segundo turno com o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, em 30 de outubro.

Fonte/Veículo: O Tempo

Leia também:

article

Pix supera transações em cartão, boleto e cheque no Brasil juntas

O Pix registrou 63,8 bilhões de operações em 2024 e superou, sozinho, todas as transações feitas [...]

article

Diário Oficial publica adiamento da inclusão dos fatores de risco psicossociais na NR-1

O Diário Oficial da União publicou, nesta quinta-feira (16), a prorrogação da entrada em vigor d [...]

article

Usinas do Brasil avaliam produzir mais etanol com queda nos preços do açúcar

Alguns processadores de cana-de-açúcar no Brasil estão acompanhando de perto a diferença de preço [...]

Como posso te ajudar?