Sindiposto | Notícias

Os recentes episódios de pessoas intoxicadas por causa de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol vêm chamando a atenção de autoridades. Em três semanas, três pessoas morreram na Grande São Paulo.

Foram duas mortes em São Bernardo e uma na capital paulista. Outros 10 casos estão sendo investigados por suspeita de intoxicação por consumo de bebida adulterada.

O metanol (CHe#8323;OH) é altamente inflamável, tóxico e de difícil identificação. Mas qual é a origem dessa substância que está fazendo vítimas em São Paulo?

Para o diretor de comunicação da Associação Brasileira de Combate À Falsificação, Rodolpho Ramazzini, o metanol utilizado nas bebidas clandestinas vem das "sobras" de etanol dos postos do PCC lacrados;

Para continuar a leitura, clique aqui.

Fonte/Veículo: Exame

Leia também:

article

Como os preços de gasolina, etanol e diesel são definidos no Brasil?

Na hora de abastecer, o valor exibido na placa do posto parece um número único. Na prática, porém [...]

article

Refinaria de Manaus mantém os preços mais altos de gasolina, diesel e GLP no país

Levantamento divulgado nesta quinta-feira pelo Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás [...]

article

Governo e Congresso divergem sobre formato para aprovar fim da escala 6x1

A decisão do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), de enviar para a Comissão de Con [...]

Como posso te ajudar?