Fim da escala 6x1 requer diálogo, e aprovação pode vir em 2026
O fim da escala 6x1 requer muito diálogo para que a medida seja validada no Congresso em 2026 e p [...]
O primeiro dia do 22o Congresso de Revendedores de Combustíveis da Região Sul - Expopetro 2025 - realizado ontem (25), em Porto Alegre, foi um sucesso e reuniu autoridades locais e nacionais, especialistas do setor e teve forte participação de empresários da revenda do Rio Grande do Sul, como também contou com a presença de líderes da revenda de praticamente todo o Brasil.
Organizado pelo Sulpetro e demais sindicatos da Região Sul, a Expopetro 2025 trouxe a marca da resiliência para o estado que sofreu a tragédia climática no ano passado, que comoveu o país.
João Carlos Dale#39;Áqua, presidente do Sulpetro, iniciou seu discurso com uma saudação e agradecimento pela superação dos momentos adversos, ultrapassados com união de esforços e solidariedade. "Gostaria de fazer um agradecimento pela solidariedade nacional pelos nossos momentos mais duros que passamos. Algumas imagens transmitidas aqui mostraram as dificuldades pelas quais nós passamos e a retomada que estamos fazendo", ressaltou.
Dale#39;Áqua também fez referência às operações, organizadas por diversos órgãos, que deflagraram o esquema do crime organizado infiltrado no setor de combustíveis. "A revenda das boas práticas pede socorro, pois não temos como competir com quem pratica em visto das mais variadas formas. Nesse sentido, saudamos com total apoio as recentes operações das autoridades federais e estaduais no combate às ilegalidades e aos desvios que sangram nossa sociedade e penalizam mortalmente a revenda honesta, o trabalho árduo e o mercado e a concorrência leal", enfatizou.
James Thorp Neto, presidente da Fecombustíveis, também destacou a batalha pela qual a revenda passa no combate incansável às ilegalidades do setor. "Há anos, temos alertado as autoridades, mostrando a presença do cime organizado e as falcatruas existentes em nosso mercado. Falamos incansavelmente sobre o quanto isso prejudica o nosso setor, que sobrevive com margens muito pequenas, e a cada momento somos surpreendidos por uma nova fraude. Vocês acham que eu tenho esperança de que isso vai acabar um dia? Não. Mas deixo aqui o meu compromisso de que não vamos nos cansar de combater as irregularidades. Vamos continuar em busca de manter um mercado justo e saudável", disse.
Thorp também saudou as autoridades presentes e todo o povo gaúcho pela superação dos momentos difíceis com as enchentes. "Eu fiquei impressionado com a recuperação da cidade. Tivemos participações nas reuniões virtuais, acompanhamos o caos que afetou o estado e, passado um tempo, está tudo reconstruído, parece que nada aconteceu. Tenho certeza que as autoridades se dedicaram ao máximo com esforço e dedicação, e deixo aqui o meu profundo reconhecimento", disse.
A Expopetro 2025 continua hoje (26), com conteúdo diferenciado por meio de palestras que visam atualizar a revenda sobre os mais diversos assuntos, além de trazer, paralelamente, a feira de exposições, que reúne os principais produtos e fornecedores.
Fonte/Veículo: Assessoria de Comunicação da Fecombustíveis
O fim da escala 6x1 requer muito diálogo para que a medida seja validada no Congresso em 2026 e p [...]
A Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) do Espírito Santo decidiu testar [...]
A Acelen, companhia controlada pelo Mubadala que opera a Refinaria de Mataripe, na Bahia, tem bus [...]