Sindiposto | Notícias

A Ipiranga está registrando aumento no volume de vendas de combustíveis como resultado da operação Carbono Oculto, deflagrada por autoridades do país no final de agosto, mas ainda é cedo para avaliar impactos sobre as margens da companhia, afirmou o presidente da rede de postos do grupo Ultra, Leonardo Linden, nesta sexta-feira, 19.

eldquo;Espero ganho de share (participação de mercado) em agosto e principalmente em setembro, mas não vai ser uniformeerdquo;, disse o executivo em apresentação do grupo Ultra a analistas e investidores mais cedo.

A operação Carbono Oculto envolveu vários órgãos públicos com agentes atuando em dez Estados no final de agosto e mirou contra um esquema bilionário de fraudes e lavagem de dinheiro no setor de combustíveis, com participação de fundos de investimento e fintechs acusados de receberem recursos que têm ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo Linden, os alvos da operação têm uma participação de 7% no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e 33% do mercado de etanol do Estado de São Paulo.

O executivo afirmou que espera novas fases eldquo;importanteserdquo; da operação nos próximos meses, ecoando comentários semelhantes feitos pelas autoridades na época em que as ações de combate ao esquema foram lançadas.

eldquo;Nunca vi operação tão relevante, pela capacidade de coordenação entre os agentes do setor, e isso fez com que ela tenha sido muito ampla, mas não dá para parar aquierdquo;, afirmou o executivo. eldquo;A investigação está em curso, imaginamos que haverá outras fases importantes para o negócio, para que possamos construir um ambiente mais simétrico e que incentive mais as companhias que trabalham certo no setorerdquo;, disse Linden.

Questionado sobre as perspectivas de margens de lucro para a Ipiranga após a operação, Linden afirmou: eldquo;quero ver primeiro (o crescimento) do volumeehellip;acho que vai acontecer antes da margemerdquo;.

(Reuters)

Fonte/Veículo: IstoÉ Dinheiro

Leia também:

article

Fim da escala 6x1 requer diálogo, e aprovação pode vir em 2026

O fim da escala 6x1 requer muito diálogo para que a medida seja validada no Congresso em 2026 e p [...]

article

Supermercados do Espírito Santo testam nova escala 6x1, com folga todo domingo

A Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) do Espírito Santo decidiu testar [...]

article

Dona da Refinaria de Mataripe, Acelen ganha espaço no NE

A Acelen, companhia controlada pelo Mubadala que opera a Refinaria de Mataripe, na Bahia, tem bus [...]

Como posso te ajudar?