Distribuição de gasolina grátis para carros vermelhos gera filas em Palhoça
Motoristas formaram uma longa fila no posto Texaco recém-inaugurado em Palhoça, nesta quinta-feir [...]
Os principais membros da Opep+ iniciaram discussões sobre um corte na produção de petróleo na próxima reunião do grupo em 5 de outubro, disseram três fontes à Reuters.
Uma fonte da Opep disse à Reuters que um corte é provável, enquanto duas outras fontes da Opep+ afirmaram que os principais membros da aliança falaram sobre o assunto.
Uma fonte familiarizada com o pensamento da Rússia disse à Reuters no início desta semana que Moscou poderia sugerir um corte de até um milhão de barris por dia (bpd).
Os comentários mais recentes sugerem que os principais membros da Opep começaram a se comunicar sobre o assunto, embora o volume de qualquer possível corte ainda não esteja claro.
A reunião da próxima semana ocorre em um cenário de queda dos preços do petróleo em relação às máximas de vários anos atingidas em março e uma forte volatilidade do mercado.
A Opep+, que combina países da Opep e aliados como a Rússia, concordou com um pequeno corte na produção de petróleo de 100 mil barris por dia em sua reunião de setembro para reforçar os preços.
A Arábia Saudita, principal produtor da Opep, sinalizou em agosto a possibilidade de cortes na produção para lidar com a volatilidade do mercado.
(Reuters)
Fonte/Veículo: Folha de São Paulo
Motoristas formaram uma longa fila no posto Texaco recém-inaugurado em Palhoça, nesta quinta-feir [...]
O etanol é o combustível mais vantajoso economicamente na maior parte do país, com leve queda no [...]
O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) publicou no Diário Oficial da União (DOU), os [...]