Sindiposto | Notícias

Os principais membros da Opep+ iniciaram discussões sobre um corte na produção de petróleo na próxima reunião do grupo em 5 de outubro, disseram três fontes à Reuters.

Uma fonte da Opep disse à Reuters que um corte é provável, enquanto duas outras fontes da Opep+ afirmaram que os principais membros da aliança falaram sobre o assunto.

Uma fonte familiarizada com o pensamento da Rússia disse à Reuters no início desta semana que Moscou poderia sugerir um corte de até um milhão de barris por dia (bpd).

Os comentários mais recentes sugerem que os principais membros da Opep começaram a se comunicar sobre o assunto, embora o volume de qualquer possível corte ainda não esteja claro.

A reunião da próxima semana ocorre em um cenário de queda dos preços do petróleo em relação às máximas de vários anos atingidas em março e uma forte volatilidade do mercado.

A Opep+, que combina países da Opep e aliados como a Rússia, concordou com um pequeno corte na produção de petróleo de 100 mil barris por dia em sua reunião de setembro para reforçar os preços.

A Arábia Saudita, principal produtor da Opep, sinalizou em agosto a possibilidade de cortes na produção para lidar com a volatilidade do mercado.

(Reuters)

Fonte/Veículo: Folha de São Paulo

Leia também:

article

Petrobras acelera encomendas em refino ao maior nível desde Lava Jato

Com a reabertura de licitações para projetos paralisados após a Operação Lava Jato, a Petrobras f [...]

article

Justiça suspende 'bomba branca' e entrega de combustíveis fora de postos em todo país

A Justiça Federal suspendeu a prática da chamada "bomba branca", que permite que postos de combus [...]

article

Presidente do Inmeq/MA aborda operação contra fraude em postos de combustíveis

Uma operação inédita, realizada pelo Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão ( [...]

Como posso te ajudar?