Sindiposto | Notícias

Levantamento da GT Analytics, plataforma formada da parceria entre Gouvêa Ecosystem e Future Tank, mostra aceleração bem mais modesta no segmento de varejo alimentar neste ano, e de que maneira a dificuldade em lidar com a volatilidade da inflação e a pressão em custos vem corroendo rentabilidade das empresas.

Essa discussão deve fazer parte do Latam Retail Show 2025, evento do setor que começou nesta terça-feira (16), em São Paulo, e é realizado pela consultoria Gouvêa Ecosystem há dez anos.

Na visão dos consultores, um grande desafio está na expansão das margens, porque as varejistas não conseguiram repassar integralmente a inflação para os preços, apesar do recente aumento da massa salarial. Para ler esta notícia, clique aqui.

Fonte/Veículo: Valor Econômico

Leia também:

article

Encontro da Região Norte em Palmas traz momento de união da revenda

O XX Encontro de Revendedores de Combustíveis e Lojas de Conveniência da Região Norte do Brasil ( [...]

article

Petrobras é nomeada depositária dos combustíveis da Refit retidos pela Receita Federal

A Petrobras informou à Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo [...]

article

Risco de desabastecimento de chips para a indústria automotiva ainda não está zerado, diz Anfavea

A crise no fornecimento de chips para a indústria automotiva começa a se normalizar com a retomad [...]

Como posso te ajudar?