Sindiposto | Notícias

A Petrobras assinou, na última sexta-feira (23), um acordo com a empresa Indian Oil Corporation (IOC), maior estatal de petróleo e gás indiana, para suprimento de até 12 milhões de barris de petróleo da Petrobras para a IOC.

O contrato tem duração de seis meses e poderá ser renovado por mais um ano.

Em evento realizado em Brasília, o presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade, recebeu o vice-ministro de Petróleo e Gás da Índia, Pankaj Jain, com representantes do governo e de empresas indianas para discutir oportunidades no mercado de petróleo e gás.

No mesmo encontro, a Petrobras também assinou um contrato preliminar com a Bharat Petroleum Corp, outra grande refinadora indiano, para analisar um eventual fornecimento de petróleo bruto no futuro.

Segundo a Petrobras, os acordos são um importante passo para o estreitamento comercial com o segmento estatal de refino na Índia, e para a alavancar oportunidades junto aos demais refinadores do país asiático.

Com a Indian Oil Corporation, o contrato assinado para suprimento de petróleo foi do tipo eldquo;Frame Agreementerdquo;.

A IOC tem produção estimada em 1,34 milhão de barris por dia, além de controlar 11 refinarias no país e responder por 26% do total da capacidade de refino indiano.

Fonte/Veículo: CNN

Leia também:

article

Distribuição de gasolina grátis para carros vermelhos gera filas em Palhoça

Motoristas formaram uma longa fila no posto Texaco recém-inaugurado em Palhoça, nesta quinta-feir [...]

article

Etanol x gasolina: saiba em quais estados cada combustível é mais vantajoso

O etanol é o combustível mais vantajoso economicamente na maior parte do país, com leve queda no [...]

article

Confaz publica alíquotas ad rem sobre combustíveis para 2025

O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) publicou no Diário Oficial da União (DOU), os [...]

Como posso te ajudar?