Sindiposto | Notícias

Após subir por sete semanas consecutivas, o preço do etanol hidratado perdeu a força e fechou com ligeira queda em São Paulo, aponta levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Entre 8 e 12 de setembro, o indicador Cepea/Esalq do hidratado registrou a cotação média de R$ 2,7813 por litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), uma desvalorização de 0,06% frente ao período anterior.

Segundo o Cepea, a pressão veio da demanda reduzida pelo biocombustível. Além disso, distribuidoras realizaram pequenas aquisições fora do mercado paulista.

O volume de hidratado captado no spot ao longo da última semana foi o menor da safra 2025/26. No comparativo anual, a quantidade negociada caiu pela metade (redução de 48,4%). Do lado vendedor, a participação foi bastante tímida, com vendas pontuais.

Já no caso do etanol anidro, os preços seguem firmes, mas o volume comercializado também foi restrito. O indicador Cepea/Esalq fechou a semana com a cotação média de R$ 3,2746 por litro, elevação de 2,85%.

Quanto às exportações, em agosto, o total de etanol embarcado pelo Brasil somou 178,6 milhões de litros, 2,74% a mais que no mês anterior e se caracterizando como um recorde, de acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Fonte/Veículo: Globo Rural

Leia também:

article

Proposta de punir CPFs de contas laranja enfrenta resistência no BC; Pix pode ter alerta de bloqueio

Em meio ao lançamento de novas medidas de segurança para o Sistema Financeir [...]

article

'Prévia do PIB' cai 0,53% e mostra economia mais fraca

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado um [...]

article

Combustíveis mantêm preços estáveis apesar da queda do petróleo em agosto

O Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Ineep) publicou, [...]

Como posso te ajudar?