Distribuidores veem risco na venda fracionada de gás
O programa Gás do Povo, com expectativa de alcançar 15,5 milhões de famíl [...]
O grupo mineiro Sada, especializado em logística e transporte de veículos, está investindo R$ 1,1 bilhão na conversão de duas usinas que processam cana-de-açúcar para operar também com milho na produção de etanol. As unidades ficam em Montes Claros de Goiás (GO) e Jaíba (MG). eldquo;A ideia é ser um player mais relevante e ter um custo de produção mais competitivoerdquo;, diz Daniela Medioli, vice-presidente do grupo. Do investimento, 30% virão de recursos próprios e 70% via crédito, incluindo linhas do Fundo Clima do BNDES. A empresa avalia, além disso, a emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA). eldquo;Deixar as usinas apenas na cana seria um risco maior. O futuro vai nessa direçãoerdquo;, comenta.
Grupo mira 25% da receita em agro
O agro representa 10% da receita da Sada, que não divulga faturamento. Com as usinas operando também milho, a meta é alcançar 25% nos próximos anos. As unidades devem ter capacidade instalada para 360 milhões de litros anuais, frente aos atuais 100 milhões de litros.
Sem produção própria de milho, a Sada iniciou em setembro encontros com agricultores de GO, MT e BA para firmar parcerias. O primeiro evento foi em Rio Verde (GO), e os próximos serão em Jaíba e Montes Claros de Goiás. Para garantir oferta, a Sada erguerá silos para 160 mil toneladas em Goiás e 120 mil t em Minas.
Fonte/Veículo: O Estado de S.Paulo
O programa Gás do Povo, com expectativa de alcançar 15,5 milhões de famíl [...]
O volume de serviços prestados no País cresceu 0,3% em julho ante junho, [...]
Os preços dos combustíveis ficaram praticamente estáveis na semana de 7 a 12 [...]