Sindiposto | Notícias

O presidente da Fecombustíveis, James Thorp Neto, participou, ontem (22), da cerimônia de abertura do 21º Congresso de Revendedores da Região Sul e Expopetro 2022, em Porto Alegre (RS). Thorp comemorou as vitórias das votações nas Comissões da Câmara dos Deputados do Projeto de Lei 10273/2018, que propõe a redução da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que deverá seguir para análise do Senado no ano que vem.

Thorp agradeceu o apoio do deputado Jerônimo Goergen, autor do Projeto de Lei 10273/2018, que visa ajustar a cobrança da TCFA para uma medida proporcional e equilibrada ao porte do empreendimento. "Não é justo um posto de combustível pagar a mesma taxa que uma refinaria. Há muito tempo a Fecombustíveis e os sindicatos vêm trabalhando para a revisão da TCFA mais justa", destacou.

Outra vitória destacada foi o empenho da Fecombustíveis junto ao Inmetro para o retorno do limite de tolerância por erros de vazão de +/- 100ml (0,5%) . "Foi um trabalho árduo da Federação e de seus sindicatos filiados", comentou Thorp.

Fonte/Veículo: Assessoria de Comunicação da Fecombustíveis

Leia também:

article

Petrobras acelera encomendas em refino ao maior nível desde Lava Jato

Com a reabertura de licitações para projetos paralisados após a Operação Lava Jato, a Petrobras f [...]

article

Justiça suspende 'bomba branca' e entrega de combustíveis fora de postos em todo país

A Justiça Federal suspendeu a prática da chamada "bomba branca", que permite que postos de combus [...]

article

Presidente do Inmeq/MA aborda operação contra fraude em postos de combustíveis

Uma operação inédita, realizada pelo Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão ( [...]

Como posso te ajudar?