Pix supera transações em cartão, boleto e cheque no Brasil juntas
O Pix registrou 63,8 bilhões de operações em 2024 e superou, sozinho, todas as transações feitas [...]
O presidente da Fecombustíveis, James Thorp Neto, participou, ontem (22), da cerimônia de abertura do 21º Congresso de Revendedores da Região Sul e Expopetro 2022, em Porto Alegre (RS). Thorp comemorou as vitórias das votações nas Comissões da Câmara dos Deputados do Projeto de Lei 10273/2018, que propõe a redução da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que deverá seguir para análise do Senado no ano que vem.
Thorp agradeceu o apoio do deputado Jerônimo Goergen, autor do Projeto de Lei 10273/2018, que visa ajustar a cobrança da TCFA para uma medida proporcional e equilibrada ao porte do empreendimento. "Não é justo um posto de combustível pagar a mesma taxa que uma refinaria. Há muito tempo a Fecombustíveis e os sindicatos vêm trabalhando para a revisão da TCFA mais justa", destacou.
Outra vitória destacada foi o empenho da Fecombustíveis junto ao Inmetro para o retorno do limite de tolerância por erros de vazão de +/- 100ml (0,5%) . "Foi um trabalho árduo da Federação e de seus sindicatos filiados", comentou Thorp.
Fonte/Veículo: Assessoria de Comunicação da Fecombustíveis
O Pix registrou 63,8 bilhões de operações em 2024 e superou, sozinho, todas as transações feitas [...]
O Diário Oficial da União publicou, nesta quinta-feira (16), a prorrogação da entrada em vigor d [...]
Alguns processadores de cana-de-açúcar no Brasil estão acompanhando de perto a diferença de preço [...]