Sindiposto | Notícias

O presidente dos EUA, Donald Trump, emitiu uma carta às nações da Otan neste sábado (13), exigindo que os países parem de comprar petróleo russo e imponham grandes sanções à Rússia para acabar com a guerra na Ucrânia.

"Estou pronto para aplicar grandes sanções contra a Rússia quando todas as nações da Otan tiverem concordado e começarem a fazer a mesma coisa, e quando todas as nações da Otan pararem de comprar petróleo da Rússia", disse ele em um post nas redes sociais.

Ele propôs que a Otan, como um grupo, coloque 50-100% de tarifas sobre a China para enfraquecer seu controle econômico sobre a Rússia.

A carta é emitida após ameaças de Trump de sanções contra Moscou e sanções secundárias sobre países que compram seu petróleo, como os principais compradores China e Índia, se nenhum progresso for feito para acabar com a guerra na Ucrânia.

O presidente impôs uma tarifa adicional de 25% sobre os produtos indianos, citando suas contínuas importações de petróleo russo, mas não tomou medidas semelhantes contra a China.

(Reuters)

Fonte/Veículo: CNN

Leia também:

article

Petróleo fecha em queda com peso de tensões EUA-China e temor de excesso de oferta

Os contratos futuros de petróleo fecharam em queda nesta terça-feira, 14, após uma breve recupera [...]

article

Petrobras quer mandato para diesel coprocessado, diz presidente

A Petrobras defende que haja um mandato obrigatório no Brasil para o uso de diesel coprocessado c [...]

article

Etanol/Cepea: Vendas de hidratado quase dobram na semana

Dados coletados pelo Cepea mostram que o volume de etanol hidratado vendido pelas usinas paulista [...]

Como posso te ajudar?