Combustível: governo anuncia o futuro mas se esquece do presente
É quase inacreditável, mas é verdade: o governo federal cortou as verbas da Agência Nacional de P [...]
Cresce a venda de carros elétricos no Brasil. Dados da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE) apontam que em julho deste ano, o emplacamento de elétricos superou a marca de cem mil veículos. Números colhidos até o dia 27, indicam a venda de 100.292 elétricos, sendo 3.136 somente no mês de julho.
Segundo o presidente da ABVE, Adalberto Maluf, o mercado de eletrificados leves segue em crescimento em 2022, em nítido contraste com a evolução do mercado doméstico total de veículos leves no mesmo período, mantendo uma tendência que se consolidou nos últimos três anos
Enquanto os elétricos e híbridos avançam, o mesmo não acontece com as vendas do mercado doméstico de automóveis e comerciais leves em geral, cujo volume caiu 13% na comparação entre janeiro e julho de 2022 e 2021.
No acumulado de janeiro a julho deste ano foram 23.563 veículos elétricos, contra 17.524 de 2021, uma variação de mais de 34,5% sobre o mesmo período do ano passado. Enquanto o mercado de veículos doméstico, de janeiro a julho deste ano vendeu 1.020.511 contra 1.168.997 do mesmo período do ano passado, uma retração de -13%.
Além dos veículos leves, a venda de caminhões e ônibus elétricos também começam a ganhar corpo, ainda que de forma tímida, nas estatísticas. No primeiro semestre deste ano, já se somam 422 caminhões emplacados no país. Empresas como Marcopolo e Volvo já apresentaram para comercialização, uma nova frota de ônibus eletrificados, que devem ganhar as ruas a partir de 2023.
Fonte/Veículo: JornalCana
É quase inacreditável, mas é verdade: o governo federal cortou as verbas da Agência Nacional de P [...]
A Ipiranga, distribuidora de combustíveis do grupo Ultra, está relançando os postos Texaco no Bra [...]
No maior volume de um mês em dez anos, outubro teve 264,9 mil veículos vendidos no País, um cresc [...]