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Substituir o diesel pelo biometano na frota de caminhões da indústria sucroalcooleira pode ajudar a reduzir ainda mais a pegada de carbono do açúcar e etanol brasileiros, na visão do diretor de novos negócios da Copersucar, Daniel do Valle.

Em entrevista ao estúdio eixos no 12º Fórum do Biogás, o executivo disse a troca é uma eldquo;oportunidade já latenteerdquo; e que o biometano já consegue ser competitivo, hoje, contra o diesel endash; e com o diferencial da descarbonização. Assista na íntegra acima

Ele cita que de 3% a 4% do consumo do diesel no Brasil vem do setor sucroenergético.

eldquo;Então nós, como somos, obviamente, líderes de usinas, de unidades, temos o potencial de substituir, primeiro, o diesel que transporta a cana do campo para a unidade de processamento. E isso, além de economizar, traz o benefício de gente, também, descarbonizar mais um pouquinho o etanol e o açúcar com pegada de carbonoerdquo;, comentou.

Daniel do Valle conta, ainda, que existe um potencial interessante de substituição do diesel pelo biometano na frota própria de caminhões da Copersucar e que movimenta o açúcar e o etanol para os clientes endash; além da descarbonização da frota de terceiros.

eldquo;Pela nossa relação de fornecimento de açúcar no mercado doméstico, temos mais de 400 clientes, dentre os grandes consumidores industriais de açúcar. Então por que não esses clientes receberem o açúcar com pegada de carbono na distribuição usando biometano e também, na frota deles, substituírem por biometano? Então esse é um outro pilarerdquo;, afirmou.

Fonte/Veículo: Eixos

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