Sindiposto | Notícias

Na esteira da operação Carbono Oculto, que desarticulou um esquema bilionário de fraudes, sonegação e lavagem de dinheiro no setor de combustíveis, o o governo prepara o envio ao Congresso de um projeto de lei em regime de urgência para criar o Operador Nacional do Sistema de Combustíveis (ONSC). A proposta também inclui a estruturação do Operador Nacional do Sistema de Mineração (ONSM).

O modelo tem nome inspirado no Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que há mais de duas décadas garante previsibilidade e estabilidade ao setor elétrico.

A ideia é que os novos operadores atuem como entidades técnicas, responsáveis por planejar, monitorar e fiscalizar as cadeias de combustíveis e de mineração, com foco em segurança, transparência e combate ao crime organizado.

Fonte/Veículo: O Globo (Blog Lauro Jardim)

Leia também:

article

Novas regras de vale-alimentação e vale-refeição entram em vigor; entenda mudanças

Novas regras para o vale-refeição e para o vale-alimentação começaram a valer na última terça-fei [...]

article

Aneel aponta atuação insatisfatória da Enel durante apagão em SP

Relatório técnico da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), divulgado na quarta-feira (11/ [...]

article

Como os preços de gasolina, etanol e diesel são definidos no Brasil?

Na hora de abastecer, o valor exibido na placa do posto parece um número único. Na prática, porém [...]

Como posso te ajudar?