Sindiposto | Notícias

A Raízen continua sendo uma peça importante na estratégia da Shell no país diante do potencial de crescimento dos biocombustíveis no mundo, disse nesta segunda-feira (25) o presidente da Shell Brasil, Cristiano Pinto da Costa. O comentário foi feito dias depois de o Valor revelar que a Raízen poderá ter um novo sócio. A empresa é uma sociedade meio entre Shell e Cosan, do empresário Rubens Ometto.

Em entrevista a jornalistas, após apresentação do estudo eldquo;Cenários de Segurança Energética 2025erdquo;, com projeções para a indústria da energia, Costa disse que a Shell não comenta eldquo;rumores de mercadoerdquo;, mas ressaltou: eldquo;O Brasil é extremamente importante na estratégia da Shell.erdquo;

A Raízen, acrescentou o executivo, possui uma equipe de gestão que está eldquo;trabalhando ativamenteerdquo; entre os diferentes parceiros, bem como realiza eldquo;diferentes estudos ou iniciativaserdquo; sobre seu nível de endividamento. No fim de junho, a dívida líquida da empresa de combustíveis era de mais de R$ 49 bilhões.

A Shell, por sua vez, tem focado esforços no mercado de etanol, no qual atua por meio da Raízen. sse segmento tem potencial de crescimento nos próximos anos, mesmo com um eventual aumento da frota nacional de veículos elétricos - o que reduziria a participação do combustível renovável na matriz. Neste caso, ponderou Costa, o etanol pode ser destinado para outros consumos. Para ler esta notícia, clique aqui.

Fonte/Veículo: Valor Econômico

Leia também:

article

Encontro da Região Norte em Palmas traz momento de união da revenda

O XX Encontro de Revendedores de Combustíveis e Lojas de Conveniência da Região Norte do Brasil ( [...]

article

Petrobras é nomeada depositária dos combustíveis da Refit retidos pela Receita Federal

A Petrobras informou à Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo [...]

article

Risco de desabastecimento de chips para a indústria automotiva ainda não está zerado, diz Anfavea

A crise no fornecimento de chips para a indústria automotiva começa a se normalizar com a retomad [...]

Como posso te ajudar?