Sindiposto | Notícias

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (31/8) que a Petrobras deve anunciar eldquo;mais uma boa notíciaerdquo; até esta sexta-feira (2/9), indicando uma nova redução no preço dos combustíveis repassado às distribuidoras. Segundo ele, eldquo;boas notíciaserdquo; têm sido uma eldquo;práticaerdquo; do presidente Caio Paes de Andrade, que assumiu o comando da petroleira em junho.

eldquo;Combustíveisehellip; toda semana temos uma boa notícia. Hoje é quarta-feira. Eu acho que até sexta vai ter mais uma boa notícia, porque tá sendo uma prática do novo presidente da Petrobraserdquo;, afirmou em entrevista ao SBT, antes de comício eleitoral em Curitiba (PR).

Bolsonaro tem o costume de antecipar algumas das reduções anunciadas pela Petrobras. Ele, no entanto, nega que tenha informação privilegiada sobre a empresa. No ano passado, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) chegou a abrir um processo administrativo contra a petroleira para investigar um caso suspeito também envolvendo o presidente da República.

Desde junho, a Petrobras tem feito seguidas reduções nos preços de combustíveis, como diesel, gasolina e querosene de aviação. Na última semana, a empresa anunciou uma redução de 10,4% no preço do querosene de aviação (QAV) em 10,4% a partir de 1º de setembro. É a segunda redução seguida no valor do combustível: no início do mês, a estatal havia reduzido o preço em 2,6%.

A última redução no preço da gasolina vendida às distribuidoras foi feita em 15 de agosto, quando a Petrobras anunciou uma redução de 4,85%. Já o preço do diesel cobrado nas refinarias teve uma redução de 4,07% em 11 de agosto.

Fonte/Veículo: Metrópoles

Leia também:

article

Operação 'Bomba Baixa' prende donos de postos no Rio por adulteração de combustíveis

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) cumpriu nesta semana seis mandados de prisão contra [...]

article

Preços dos combustíveis nas bombas subiram mais que alta do ICMS em fevereiro, diz ValeCard

A nova alíquota do ICMS sobre os combustíveis, que entrou em vigor em fevereiro, resultou em comp [...]

article

Projeto cria cadastro nacional com preços atualizados dos combustíveis

O Projeto de Lei 4358/24 cria o Cadastro Nacional de Preços de Combustíveis endash; um sistema ob [...]

Como posso te ajudar?