Sindiposto | Notícias

Quase quatro a cada dez carros vendidos no mês de julho deste ano tinham mais de 13 anos de rodagem, aponta o levantamento Radar Autos, produzido pela Data OLX Autos.

Os veículos seminovos e os usados com até três anos perderam participação no total, respondendo por 13% das negociações fechadas no mês passado. Os usados com mais de 13 anos alcançaram 36% do total de vendas.

Segundo o relatório, as vendas gerais de veículos usados subiram 3,3% em julho na comparação com o mês anterior. Em relação ao mesmo período do ano passado, porém, houve queda de 17,9%.

O levantamento da OLX considera dados de Fenabrave (federação das distribuidoras de veículos), IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e Fenauto (federação dos revendedores).

Em julho deste ano, 203 mil automóveis e comerciais leves foram produzidos no Brasil, um aumento de 38% na comparação com o mesmo período de 2021.

O relatório da Data OLX Data considera que o Brasil passa por um momento de incertezas devido ao período eleitoral, "ainda sem uma perspectiva de como será a futura política econômica."

Fonte/Veículo: Folha de S.Paulo

Leia também:

article

Produção de carros em abril é a maior em 6 anos

A produção de veículos no mês de abril foi a maior em seis anos para o pe [...]

article

Avanço da produção deve garantir alta do lucro da Petrobras no 1º trimestre, dizem analistas

Os contratos futuros do petróleo fecharam com forte valorização nesta quinta-fei [...]

article

Sinais de desaquecimento preocupam Anfavea

Apesar de os resultados finais do quadrimestre serem positivos, as vendas de veículos começam a d [...]

Como posso te ajudar?