Sindiposto | Notícias

O presidente da Ipiranga, Leonardo Linden, disse em entrevista à CNN nesta segunda-feira (18) que o grande desafio do setor de combustíveis atualmente é o combate ao comércio ilegal.

eldquo;Isso é amplamente conhecido no país, e é um desafio especialmente para as empresas que operam dentro do regulamento. Vemos problemas de evasão fiscal, de não mistura de biodiesel, de não cumprimento de regras do RenovaBioerdquo;, disse.

eldquo;Atrapalha muito o setor, estamos falando do nono setor do Brasil em termos de arrecadação. E acho que é muito importante que algumas ações efetivas sejam tomadas nesta direção, como vimos aqui no estado de São Pauloerdquo;, completou.

Para Linden, este é o eldquo;grande desafio do ponto de vista da operaçãoerdquo;. O executivo ainda menciona eldquo;desafios estratégicoserdquo;, como a transição energética.

Já com relação aos investimentos da empresa, o presidente destacou que a companhia segue investindo regularmente entre R$ 1,2 bilhão e R$ 1,4 bilhão em seu negócio.

eldquo;Uma grande parte vai para a rede de postos, ampliação da rede, principalmente o crescimento em áreas de expansão. Mas também investimos bastante também em infraestrutura, aumento de capacidade logística, de segurança e na parte de informática, para garantir a operação mais atualizada possívelerdquo;, concluiu.

Fonte/Veículo: CNN Brasil

Leia também:

article

Encontro da Região Norte em Palmas traz momento de união da revenda

O XX Encontro de Revendedores de Combustíveis e Lojas de Conveniência da Região Norte do Brasil ( [...]

article

Petrobras é nomeada depositária dos combustíveis da Refit retidos pela Receita Federal

A Petrobras informou à Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo [...]

article

Risco de desabastecimento de chips para a indústria automotiva ainda não está zerado, diz Anfavea

A crise no fornecimento de chips para a indústria automotiva começa a se normalizar com a retomad [...]

Como posso te ajudar?