Sindiposto | Notícias

O petróleo encerrou o pregão desta segunda-feira (22) em queda moderada, após uma sessão extremamente volátil. Preocupações com uma desaceleração global deram o pano de fundo das negociações hoje, aliado a problemas locais de produção nos Estados Unidos.

Ao final da sessão regular, o petróleo tipo WTI, a referência americana, fechou em queda de 0,11%. A referência global, o tipo Brent, também encerrou no terreno negativo, perdendo 0,12%.

O comportamento volátil reflete uma sessão de intenso vaivém nesta segunda-feira no mercado da commodity. Após iniciar o dia no campo positivo, logo virou para o negativo, acompanhando os sentimento dos mercados acionários globais, chegando a perder mais de 3%.

Na reta final, o petróleo conseguiu recompor o fôlego para praticamente zerar as perdas. No fim, encerrou o dia eldquo;de ladoerdquo;.

Petrolíferas internacionais mistas
As ações de petrolíferas acompanharam a falta de direção definida do petróleo. Em Londres, a BP ganhou 0,27%, enquanto a Shell (SHEL) perdeu 0,20%.

Já em Nova York, ExxonMobil (XOM) e Chevron (CVX) foram levemente pressionadas, fechando com -0,02% e -0,46%. Por sua vez, a Petrobras (PETR4) terminou em alta de 1,83%.


Fonte/Veículo: Money Times 

Leia também:

article

Petróleo fecha em queda pressionado por aumento inesperado dos estoques nos EUA

Os contratos futuros de petróleo fecharam esta quarta-feira (14) em baixa, encerrando uma sequênc [...]

article

Aquisição de etanol anidro para misturar com gasolina gera crédito de PIS e Cofins

A aquisição de etanol anidro combustível (EAC) para junção à gasolina A, de maneira a formar a ga [...]

article

Aumento da mistura do etanol deverá ser aprovado, diz Alckmin

O presidente em exercício e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo [...]

Como posso te ajudar?