Sindiposto | Notícias

O etanol manteve-se mais competitivo do que a gasolina em apenas dois estados, na semana passada: Tocantins e Pará. É o que mostra levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) compilado pelo AE-Taxas.

Os critérios consideram que o etanol de cana ou de milho, por ter menor poder calorífico, tenha um preço limite de 70% do derivado de petróleo nos postos para ser considerado vantajoso. No Tocantins, a paridade é 67,02%. Já no Pará, a paridade foi de 64,47%.

Na média dos postos pesquisados no país, o etanol está com paridade de 86,67% ante a gasolina, portanto menos favorável do que o derivado do petróleo.

Executivos do setor afirmam que o etanol pode ser competitivo com paridade maior do que 70% a depender do veículo em que o biocombustível é utilizado.

Fonte/Veículo: Infomoney

Leia também:

article

Petróleo fecha em alta com tensões no Iêmen no radar

Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta segunda-feira (17), após a China revelar [...]

article

Operação combate lavagem de dinheiro em postos de combustíveis no Rio

O GAECO, Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do E [...]

article

Pedido de suspensão do biodiesel é absurdo, diz ministro de Minas e Energia

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta segunda (17/3) entender o as pre [...]

Como posso te ajudar?