Sindiposto | Notícias

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) confirmou nesta quarta-feira (13) que a fase de avaliação pré-operacional (APO), última etapa do processo de licenciamento ambiental para uma possível perfuração de poço na Foz do Amazonas (AP), na Margem Equatorial, será no dia 24 de agosto.

A decisão foi tomada a partir de reunião técnica com a Petrobras realizada nessa terça (12) e com isso dá sinal verde para os testes de simulação das atividades da petroleira estatal na região.A duração prevista da APO é de três a quatro dias, eldquo;podendo variar, conforme as condições de execução das atividades planejadaserdquo;, segundo o Ibama.

eldquo;Durante a APO, será verificado, por meio de simulações, a efetividade do Plano de Emergência Individual proposto. Essas simulações testarão, na prática, a capacidade de resposta em caso de acidentes com derramamento de óleo, incluindo a eficiência dos equipamentos, a agilidade na resposta, o cumprimento dos tempos de atendimento à fauna previstos e a comunicação com autoridades e partes interessadaserdquo;, disse o Ibama em nota. Para ler esta notícia, clique aqui.

Fonte/Veículo: Valor Econômico

Leia também:

article

Chefe da Receita diz que devedor contumaz lava dinheiro do crime organizado: 'São bandidos'

O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, fez um discurso duro em defesa do projeto [...]

article

Petróleo sobe 5% após sanção dos EUA à Rússia

Os preços do petróleo dispararam no mercado internacional após os EUA anunciarem sanções às duas [...]

article

Brasil corta subsídios aos fósseis em 42%, mas não investe em renováveis na mesma proporção

O Brasil registrou em 2024 a maior redução de subsídios a combustíveis fósseis desde o início do [...]

Como posso te ajudar?