Sindiposto | Notícias

A Petrobras precisa de um planejamento consistente, apesar de trabalhar com preços de câmbio e barril de petróleo voláteis, defendeu na manhã de hoje o diretor de relacionamento institucional e sustentabilidade da companhia, Rafael Chaves.

eldquo;Nossas indústrias são indústrias de longo prazo. O câmbio é volátil, o preço do barril é volátil, mas nosso planejamento não pode ser volátil, precisamos de um planejamento consistente, porque miramos décadas à frenteerdquo;, disse em apresentação a executivos na Firjan na manhã de hoje.

O executivo ressaltou também que a estatal estuda investimentos em outras fontes de energia, como eólicas offshore. Mas fez uma ressalva que todos os cenários de transição energética, mesmo que acelerados, ainda preveem o consumo de barris de petróleo até 2050.

De qualquer forma, ele afirmou que é importante que a indústria do petróleo reduza emissões na produção. eldquo;As pessoas querem uma energia limpa, barata e segurança energética. É muito difícil atender a todos esses pontos com uma única empresa ou só com uma solução tecnológica. Todas as formas de energia vão coexistirerdquo;, apontou.

Fonte/Veículo: Valor Econômico

Leia também:

article

Sem acordo, Senado suspende votação de PLP sobre devedor contumaz

O Senado suspendeu na quarta-feira (18/12) a discussão e votação do PLP 125/2022, que institui o [...]

article

Câmara aprova pacote fiscal, mas atenua freio a BPC e supersalários

ACâmara dos Deputados concluiu a votação do pacote de corte de gastos do [...]

Como posso te ajudar?