Chefe da Receita diz que devedor contumaz lava dinheiro do crime organizado: 'São bandidos'
O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, fez um discurso duro em defesa do projeto [...]
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) estima que a produção total de petróleo do Brasil subiu 77 mil barris por dia (bpd) em junho, a 3,8 milhões de bpd, segundo relatório mensal divulgado nesta terça-feira (12/8).
O cartel também notou aumento de 76 mil bpd na produção total de combustíveis líquidos no mês, a 4,6 milhões de bpd.
A organização cresceu a expectativa para a oferta de combustíveis líquidos do Brasil neste ano e, em 2025, o cartel prevê crescimento de cerca de 230 mil bpd, a uma média de 4,4 milhões de bpd. Para 2026, a Opep projeta aumento na oferta de 160 mil bpd, a 4,5 milhões de bpd.
Segundo o documento, a atividade agrícola e industrial saudável deverá impulsionar a demanda por petróleo na América Latina, que deverá crescer 126 mil bpd, atingindo uma média de 7,0 milhões de bpd.
No entanto, a Opep alerta que há um risco de queda associado às tarifas anunciadas pelos EUA, que eldquo;deverão ter um efeito desestimulador sobre algumas economias regionaiserdquo;.
(Estadão Conteúdo)
Fonte/Veículo: Eixos
O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, fez um discurso duro em defesa do projeto [...]
Os preços do petróleo dispararam no mercado internacional após os EUA anunciarem sanções às duas [...]
O Brasil registrou em 2024 a maior redução de subsídios a combustíveis fósseis desde o início do [...]