Sindiposto | Notícias

A Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis) passará a informar, semanalmente, os preços dos biocombustíveis e de outros elementos presentes na composição de preços do diesel e da gasolina para mostrar a dinâmica do setor.
Como se tratam de produtos agrícolas, tanto o etanol anidro e hidratado quanto o biodiesel seguem a lei da oferta e demanda.
Essa dinâmica pode ser observada desde que o governo federal anunciou o aumento da mistura de etanol anidro na gasolina para 30%, o que elevou seu custo em 4,96%, entre o final de junho e o início de agosto, segundo dados do Cepea/Esalq. Já no caso do aumento da mistura de biodiesel para 15% no diesel, o custo subiu 6,40%, conforme divulgação da ANP. Clique aqui e confira no Intagram

Fonte/Veículo: Assessoria de Comunicação da Fecombustíveis

Leia também:

article

Novas regras de vale-alimentação e vale-refeição entram em vigor; entenda mudanças

Novas regras para o vale-refeição e para o vale-alimentação começaram a valer na última terça-fei [...]

article

Aneel aponta atuação insatisfatória da Enel durante apagão em SP

Relatório técnico da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), divulgado na quarta-feira (11/ [...]

article

Como os preços de gasolina, etanol e diesel são definidos no Brasil?

Na hora de abastecer, o valor exibido na placa do posto parece um número único. Na prática, porém [...]

Como posso te ajudar?