Autoridades comemoram megaoperação contra o crime organizado no Ercom 2025
Ontem (28), as autoridades participantes da cerimônia de abertura do XII Enc [...]
O CEO da Copa Energia, Pedro João Zahran Turqueto, afirmou em entrevista à Coluna que o setor de distribuição terá de investir de R$ 1,5 bilhão a R$ 2,5 bilhões em eldquo;Capexerdquo;, despesas de capital, para viabilizar o programa eldquo;Gás para Todoserdquo;, previsto para lançamento pelo governo federal. O payback, retorno do investimento, poderá ser verificado de 12 a 13 anos.
eldquo;Pelas nossas análises, óbvio que o setor vai investir, porque todo mundo quer ganhar share, mas é um investimento de longuíssimo prazoerdquo;, declarou. O CEO da empresa avaliou que há entusiasmo com o programa, que terá a função social de atender um segmento da população que hoje consome lenha.
eldquo;O consumo de lenha faz o mal danado pro meio ambiente, para saúde, e para as contas públicas, porque fatalmente quem tá cozinhando com lenha vai acabar parando no SUS, em algum momentoerdquo;, disse.
Novo Vale Gás
O governo federal, segundo previsão, editará uma medida provisória (MP) com um novo formato para o Vale Gás destinado às famílias de baixa renda. A revenda, na prática, compra botijões de GLP (gás liquefeito de petróleo) da distribuidora e os revende para famílias, pequenos comércios, etc. A revenda também é responsável pela logística de entrega.
A Caixa, que já é operadora do programa, liquidará diretamente o pagamento com os revendedores. A ideia é evitar novos intermediários, caso contrário, haveria aumento de custos do programa. Pelo desenho que virá na MP, as distribuidoras têm o compromisso de fazer o programa ser ofertado em todos os municípios através de suas revendas e de comerciantes independentes.
O programa disponibilizará aos beneficiários a eldquo;carga de gáserdquo; e não o botijão em si, de aço. Na prática, o setor precisará fazer um investimento em botijões no curto prazo, já que a previsão é que essa política possa atender plenamente o público em potencial até o fim do mandato do presidente Lula. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou no mês passado que o novo Vale Gás deve beneficiar 17 milhões de famílias.
(Coluna do Broadcast)
Fonte/Veículo: O Estado de São Paulo
Ontem (28), as autoridades participantes da cerimônia de abertura do XII Enc [...]
A BRASILCOM, em seu papel de defensora da manutenção de um ambiente concorrencial competitivo, sa [...]
A BRASILCOM, em seu papel de defensora da manutenção de um ambiente concorrencial competitivo, sa [...]