Sindiposto | Notícias

A estatal vai reduzir em 2,6% o preço médio do QAV e em 5,7% o preço
A Petrobras anunciou cortes nos preços médios de venda às distribuidoras do querosene de aviação (QAV), da gasolina de aviação (GAV) e do asfalto.

A estatal vai reduzir em 2,6% o preço médio do QAV e em 5,7% o preço médio de venda do GAV.
A companhia lembrou em nota que os preços desses combustíveis são ajustados mensalmente e definidos por meio de uma fórmula contratual negociada com as distribuidoras.
No caso do asfalto, a queda no preço médio será de 4,5%. A companhia apontou que os preços desse produto também passam por reajustes mensais.
eldquo;Importante ressaltar que o mercado brasileiro é aberto à livre concorrência, e não existem restrições legais, regulatórias ou logísticas para que outras empresas atuem como produtores ou importadores de QAV, asfalto e GAVerdquo;, disse a estatal em nota.
A Petrobras ressaltou também que o método de precificação busca o equilíbrio com o mercado e acompanha as variações do valor do produto e da taxa de câmbio, para cima e para baixo, mitigando a volatilidade diária das cotações internacionais e do câmbio.

Mais cedo, a companhia havia anunciado um corte de 3,88% no preço da gasolina vendida nas refinarias às distribuidoras, que passará de um preço médio de R$ 3,86 para R$ 3,71, a partir de amanhã. Não houve alterações nos preços do diesel até o momento.

Para ler esta notícia, clique aqui.
https://valor.globo.com/empresas/noticia/2022/07/28/petrobras-reduz-preos-de-combustveis-de-aviao.ghtml

Fonte/Veículo: Valor Econômico 

Leia também:

article

Petróleo fecha em alta com tensões no Iêmen no radar

Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta segunda-feira (17), após a China revelar [...]

article

Operação combate lavagem de dinheiro em postos de combustíveis no Rio

O GAECO, Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do E [...]

article

Pedido de suspensão do biodiesel é absurdo, diz ministro de Minas e Energia

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta segunda (17/3) entender o as pre [...]

Como posso te ajudar?