Sindiposto | Notícias

A ANP e o Procon-RJ realizam, desde ontem (14/5), ações de fiscalização em empresas de comércio de óleo lubrificante para veículos automotivos nas zonas oeste e norte do município do Rio de Janeiro.

O objetivo da operação é verificar se os produtos comercializados possuem registro da ANP e estão no prazo de validade. Foram constatados, até o momento, 1.332 litros de óleo lubrificante que estavam sendo comercializados sem registro da ANP ou com registro falsificado, sendo que uma empresa fabricante possuía o CNPJ baixado junto à Receita Federal.

Devido à falta de registro junto à ANP, os produtos não possuem especificação e qualidade aprovadas e podem causar danos ao funcionamento de veículos automotores.

Por isso, a ANP recomenda que os consumidores confiram em seu site, no Painel Dinâmico de Registro de Óleos e Graxas Lubrificantes, se o óleo lubrificante está devidamente registrado antes de adquirir o produto. O painel pode ser consultado em https://www.gov.br/anp/pt-br/centrais-de-conteudo/paineis-dinamicos-da-anp/painel-dinamico-de-registro-de-oleos-e-graxas-lubrificantes.

A ANP efetuou coletas das amostras de óleo lubrificante para análise no laboratório da Agência (Centro de Pesquisas e Análises Tecnológicas endash; CPT).

Fonte/Veículo: Assessoria de Imprensa da ANP

Leia também:

article

Revendedores de combustíveis: ANP divulga orientações devido à chegada do E30 e B15

Desde 1º de agosto, a mistura obrigatória de etanol anidro na gasolina passou de 27% para 30% (E3 [...]

article

Cade aprova joint venture de R$ 1,2 bi entre Ultragaz e Supergasbrás no Porto de Pecém

O Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a joint venture entre a [...]

article

Senado aprova dois diretores para a ANP

Artur Watt Neto, indicado para a Diretoria-Geral da ANP, e Pietro Mendes, indicado para a Diretor [...]

Como posso te ajudar?