Petrobras acelera encomendas em refino ao maior nível desde Lava Jato
Com a reabertura de licitações para projetos paralisados após a Operação Lava Jato, a Petrobras f [...]
A Associação Nacional dos Petroleiros Acionistas Minoritários da Petrobras (Anapetro) enviou nesta quinta-feira (23) ofício a conselheiros e membros do comitê de elegibilidade da companhia notificando-os sobre inconsistências para a nomeação de Caio Paes de Andrade à presidência da Petrobras.
A entidade recomendou que o nome do indicado ao cargo seja rejeitado, eldquo;visto o cenário de instabilidade que pode acarretar sua nomeaçãoerdquo;.
Andrade foi indicado há um mês para suceder José Mauro Coelho na presidência da companhia. Depois de anunciar, na semana passada, reajuste de 5,18% nos preços da gasolina e de 14,26% sobre os preços do óleo diesel, pressões pela saída do executivo se intensificaram e Coelho renunciou na segunda-feira (20).
A associação, que reúne petroleiros que também são acionistas da companhia, afirmou, em comunicado, que caso o nome seja aprovado, eldquo;buscará os meios legais, tanto nos órgãos de controle, como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), quanto no Poder Judiciário, para que a decisão seja revistaerdquo;.
O currículo de Andrade será analisado na sexta-feira (24) pelo comitê de elegibilidade da estatal. Mais cedo, a representante dos empregados no conselho de administração da Petrobras, conselheira Rosângela Buzanelli, divulgou sua visão sobre a análise do currículo do indicado do governo para a presidência da Petrobras.
No entendimento dela, o currículo de Andrade esbarra em dois impeditivos para a nomeação ao cargo: experiência profissional e formação acadêmica.
eldquo;Os impactos financeiros negativos dessas trocas constantes e a tentativa de nomeação de pessoas não capacitadas, como parece ser o caso, demonstram que o governo quer interferir na gestão da empresa para depreciar ainda mais seus ativos colocados à vendaerdquo;, disse o presidente da Anapetro, Mario Dal Zot.
Fonte/Veículo: Valor Econômico
Com a reabertura de licitações para projetos paralisados após a Operação Lava Jato, a Petrobras f [...]
A Justiça Federal suspendeu a prática da chamada "bomba branca", que permite que postos de combus [...]
Uma operação inédita, realizada pelo Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão ( [...]